sexta-feira, 22 de junho de 2018

Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs)


Parando para pensar nas "minhas memórias de tecnologias", lembrei- me da foto acima, a qual foi tirada em um dia em que estávamos em um momentos de conversa sobre lembranças de "antigamente" e meu pai começou a "desengavetar" celulares antigos... Foi bem engraçado, rimos bastante e comentamos o quantos as coisas mudam e evoluem e o quanto precisamos também evoluir para acompanhar esse crescimento, caso contrário ficaríamos "ultrapassados".
Lembramos que meu pai quando comprou o primeiro celular, que na verdade era o celular da "família", pois ficava em casa, não havia nem a possibilidade de enviar mensagem de texto, era preciso entrar em contato com a operadora e "ditar" o que queríamos transmitir ao destinatário, minha mãe rindo disse que "não dava nem pra xingar". 
Hoje em dia além de termos possibilidade de escrever e enviar SMS (sigla de Short Message Service, que em português significa Serviço de Mensagens Curtas. SMS é um serviço muito utilizado para o envio de mensagens de texto curtos, através de telefones celulares), que por sinal já está um pouco ultrapassado temos o  WhatsApp que é um aplicativo para smartphones utilizado para troca de mensagens de texto instantaneamente, além de vídeos, fotos e áudios através de uma conexão a internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário