PLANEJAMENTO
Ano: 1º
Áreas do Conhecimento: Movimento
e Música, Ensino Religioso e Artes
Temática: Sentimentos, emoções e expressões
Objetivo: Compreender
o que são sentimentos, emoções e expressões.
Desenvolvimento das atividades:
- ENSINO RELIGIOSO - Roda de conversa: “Sentimentos, emoções e
expressões”
ü Conversar sobre como nos sentimos quando estamos felizes, tristes,
assustados... e como ficam nossas expressões faciais;
ü Brincar de adivinhar a expressão: os alunos que quiserem (um por vez)
farão uma expressão com seu rosto e os demais terão que adivinhar.
- ARTES - Folha de atividade: “Expressões” – cada um escolhe uma das expressões para
mostrar como se sente.
- MOVIMENTO
E MÚSICA - Cantar e dançar a música: “Se você está contente” – cantar
e dançar
Se você está contente bata palmas
Se você está contente bata palmas
Se você está contente, quer mostrar
Pra toda gente
Se você está contente bata palmas
Se você está contente bata o pé
Se você está contente bata o pé
Se você está contente, quer mostrar
Pra toda gente
Se você está contente bata o pé
Se você está contente dê risada
Há há há
Se você está contente dê risada
Há há há
Se você está contente, quer mostrar
Pra toda gente
Se você está contente dê risada
Se você está contente grite viva
Viva!
Se você está contente grite viva
Viva!
Se você está contente, quer mostrar
Pra toda gente
Se você está contente grite viva
Viva!
Agora eu quero ver você
Cantando só fazendo gesto
Em silêncio
Se você está contente dê risada
Há há há
Se você está contente dê risada
Há há há
Se você está contente, quer mostrar
Pra toda gente
Se você está contente dê risada
Há há há
Se você está contente grite viva
Viva!
Se você está contente grite viva
Viva!
Se você está contente, quer mostrar
Pra toda gente
Se você está contente grite viva
Viva!
Avaliação: Avaliação
contínua, baseada na participação dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário