·
ESCONDENDO
O SOM
O gato mia: uma criança fica no centro
da sala, de olhos vendados. A professora escolhe uma criança, que deve fazer o
som de um animal: por exemplo, miar. A criança deve apontar para a direção da
qual vem o som e dizer se o gato está sentado, em pé, ou deitado. A criança que
foi o gato vai para o centro da sala e assim sucessivamente.
·
PEGUE UMA
COISA NA CAIXA
Caixa de objetos: a criança vendada pega
um objeto na caixa, em seguida fala o nome de maneira silabada, contando o
número de sílabas.
Além das
crianças se divertirem com as atividades, pude perceber o quanto estão bem com
relação a Consciência Fonológica. Não apresentaram nenhuma dificuldade em ambas
as atividades. Identificaram imediatamente de onde vinha o som, sabem bem o que
é sílaba e foram muito participativos.
http://pacto.mec.gov.br/images/pdf/Formacao/Ano_1_Unidade_3_MIOLO.pdf
Materiais sobre Consciência Fonológica:
http://www.cead.ufop.br/site_antigo/images/CONSCINCIA_FONOLGICA_REVISTO_ABRIL_2013.pdfhttp://pacto.mec.gov.br/images/pdf/Formacao/Ano_1_Unidade_3_MIOLO.pdf
Josi!
ResponderExcluirContinue postando tuas aprendizagens! Muito boas!
Só queria ver contigo por que as datas das tuas postagens não aparecem por completo? Poderias ver se é no meu note?
Aguardo!
Paty
Oi Josiana,
ResponderExcluirFico feliz em visitar teu blog e ler postagens sobre a interdisciplina de fundamentos da alfabetização.
Bjo
Rocheli