domingo, 20 de novembro de 2016

Criança pergunta cada coisa...

Nós adultos, nem sempre estamos preparados para responder as perguntas que as crianças nos fazem... Tem perguntas que são de arrepiar...
Eu mesma já passei por cada uma...



Um dia na farmácia, meu filho começou a mexer nas camisinhas que estavam expostas bem no caixa e eu logo disse:
- Não mexe aí guri.
Ele logo perguntou:
- Por que? O que é isso?
Eu fiquei sem jeito e fui logo dizendo que não sabia.

Outro dia na escola um menino me perguntou:
- Oh sora o que é ejaculação?
Acho que ele queria era fazer "graça".
Eu disse:
- Chega em casa e pergunta para a mãezinha.

Todas essas perguntas relacionada a sexo, me causam certo constrangimento, pois não lembro de ter tido qualquer orientação por parte de adultos na infância ou no início da adolescência, desse forma esse é um assunto que não me deixa à vontade.
Aos poucos venho melhorando isso e esse ano já consegui tratar de vários assuntos com minha turma de Acelera.

Quando as crianças perguntam é importante incentivar questionando mais e mais, para que aprendam a desenvolver seus próprios conceitos e vontade de investigar e saber mais e mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário