sexta-feira, 25 de março de 2016

Páscoa

       
          Ouvi e li muitos comentários sobre esse assunto durante toda essa semana e resolvi escrever aqui a minha opinião.       
Há de fato, vários significados atribuídos a essa data comemorativa, principalmente os de origens religiosas. O principal deles é a Ressurreição de Cristo, a renovação, vida nova.       
Eu como cristã, acredito em Cristo e em tais significados, porém, não me coloco contra os ovinhos e coelhinho da Páscoa.        
As lendas do Coelhinho da Páscoa, do Papai Noel, da Fada do Dente, dão pureza à imaginação das crianças que estão cada vez ficando adultas mais rápido. Dessa forma acredito que tirar isso delas será mais uma forma de fazê-las crescer depressa.     
Não tenho intenção aqui de fazer com que pessoas mudem de ideia ou criar uma verdade, mas sim de mostrar o que eu penso sobre a Páscoa.    
Vejo o apelo da mídia com preços absurdos e um forte incentivo ao consumismo, mas ao mesmo tempo penso que tais símbolos reafirmam a inocência das crianças. Aqui em casa existem muitas combinações e desde sempre ensinamos que nem tudo podemos comprar e que nem tudo o Coelhinho ou Papai Noel pode trazer e com meus alunos não deixo de trabalhar o verdadeiro sentido da Páscoa, juntamente com a fantasia do Coelhinho.
Essa semana uma aluna veio contar que ajudou a vó a fazer ovos de Páscoa, vi seus olhinhos brilhando ao me contar. Ontem quando fui buscar meu filho na escola também vi sua alegria em me contar que procuraram seus ninhos pela escola.    
         Aí eu fico pensando... Será que precisamos contar-lhes que o Coelhinho da Páscoa não existe??? 

      



Nenhum comentário:

Postar um comentário