sábado, 19 de março de 2016

- Eleja uma postagem que considere necessária qualificar e reescreva-a qualificando de acordo com os critérios discutidos em aula.

POSTAGEM DO DIA 21/09 /2015- NÃO-QUALIFICADA

http://josianafelix.blogspot.com.br/2015/09/refletindo-minha-pratica.html


Refletindo minha prática

        A aula da professora Anna, mexeu bastante comigo. Parei para pensar e percebi o quanto realmente é importante estudar sempre e ouvir a opinião e convenções de outras pessoas. As vezes achamos que estamos fazendo tudo certinho, que está tudo redondinho e na verdade não está.
     Para resumir um pouco a história, esse ano estou com um 2º ano, com perfil e necessidades de 1º ano. Apesar de os resultados estarem sendo satisfatórios com relação à aquisição da leitura e escrita, percebi que muitas vezes a minha aula deve ser chata e cansativa. No dia seguinte da aula, dei uma aula totalmente diferente, com brincadeiras e muitas risadas e o conteúdo que eles precisavam aprender foi de fato aprendido e fixado com mais facilidade.   
       
  • Elegi essa postagem como não qualificada, por não apresentar elementos suficientes para explicar minhas inquietações e conclusões. A mensagem ficou incompletas, sem elementos que a fizessem ter sentido. 
  • Abaixo a postagem reescrita.
-------------------------------------------------------------------------------

 

Refletindo minha prática (reescrita)


     Gostei bastante da aula da Professora Anna que com muita sabedoria e domínio, me encantou com seus conhecimentos.
    A professora com sutileza mostrou como nossos alunos se sentem quando o conteúdo apresentado em aula não faz nenhum sentido para eles. Ela nos trouxe textos árabes, os quais não dominamos a escrita como exemplo.
       Essa aula, mexeu bastante comigo... Parei para pensar e percebi o quanto realmente é importante estudar sempre e ouvir a opinião e convenções de outras pessoas. As vezes achamos que estamos fazendo tudo certinho, mas que na verdade, poderia ficar melhor.
           O fato é que esse ano estou trabalhando com uma turma de 2º ano, com perfil e necessidades de 1º ano. Por mais que os resultados estejam sendo satisfatórios com relação à aquisição da leitura e escrita, percebi que muitas vezes a minha aula deve ser chata e cansativa, após refletir diante das questões abordadas na aula da Interdisciplina Alfabetização.
      No dia seguinte da aula minha postura já começou a mudar... dei uma aula totalmente diferente, com brincadeiras e muitas risadas e o conteúdo que eles precisavam aprender foi de fato aprendido e fixado com mais facilidade e alegria.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário