Embora a prática de ensino não seja
algo novo, pois já atuo como professora desde 2003, o estágio parecia um tanto
amedrontador.
Costumo trabalhar com sequências
didáticas, mas não projetos, então a elaboração do projeto, acredito que foi a
etapa mais desafiadora, pois já não estava habituada a fazê-la desde os tempos
do Magistério.
Por fim, a etapa de elaboração do
Projeto de Estágio, foi vencida e aí veio a inquietação da vista do Orientador,
pois dar aula com alguém ali “avaliando’ também não me parecia algo tranquilo
de vivenciar, mas felizmente mais essa etapa foi ultrapassada com tranquilidade.
Felizmente a prática pedagógica
deu-se de forma muito natural e positiva. Os alunos se mantiveram entusiasmados
e participativos ao longo de todo projeto de estágio, que acabou por nos
acompanhar até os últimos dias de aula.
O estágio me proporcionou refletir a
prática, aprender e a ter uma visão mais positiva sobre determinados assuntos,
principalmente os relacionados a área da inclusão, e a reafirmar que estou no
caminho certo de sempre pensar no melhor para meus alunos.
Para o semestre que segue fica o
desejo de realizar um bom TCC, embora ele ainda me cause certas inquietações e
até mesmo insegurança e continuar a desempenhar a profissão que escolhi.
Fica aqui também meus sinceros
agradecimentos ao professor Paulo que me transmitiu muita paz e sabedoria ao
longo de todo o estágio, agradeço também ao tutor Pablo, por todo suporte EAD e
a minha família que muitas vezes abdica da minha companhia, para que eu possa
alcançar o objetivo de me formar em Pedagogia na UFRGS.
“Quando o homem compreende a sua realidade, pode levantar hipóteses
sobre o desafio dessa realidade e procurar soluções. Assim, pode transformá-la
e o seu trabalho pode criar um mundo próprio, seu Eu e as suas circunstâncias”.
Paulo Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário