domingo, 17 de fevereiro de 2019

Refletindo sobre o fim do estágio


Embora a prática de ensino não seja algo novo, pois já atuo como professora desde 2003, o estágio parecia um tanto amedrontador.
Costumo trabalhar com sequências didáticas, mas não projetos, então a elaboração do projeto, acredito que foi a etapa mais desafiadora, pois já não estava habituada a fazê-la desde os tempos do Magistério.
Por fim, a etapa de elaboração do Projeto de Estágio, foi vencida e aí veio a inquietação da vista do Orientador, pois dar aula com alguém ali “avaliando’ também não me parecia algo tranquilo de vivenciar, mas felizmente mais essa etapa foi ultrapassada com tranquilidade.
Felizmente a prática pedagógica deu-se de forma muito natural e positiva. Os alunos se mantiveram entusiasmados e participativos ao longo de todo projeto de estágio, que acabou por nos acompanhar até os últimos dias de aula.
O estágio me proporcionou refletir a prática, aprender e a ter uma visão mais positiva sobre determinados assuntos, principalmente os relacionados a área da inclusão, e a reafirmar que estou no caminho certo de sempre pensar no melhor para meus alunos.
Para o semestre que segue fica o desejo de realizar um bom TCC, embora ele ainda me cause certas inquietações e até mesmo insegurança e continuar a desempenhar a profissão que escolhi.
Fica aqui também meus sinceros agradecimentos ao professor Paulo que me transmitiu muita paz e sabedoria ao longo de todo o estágio, agradeço também ao tutor Pablo, por todo suporte EAD e a minha família que muitas vezes abdica da minha companhia, para que eu possa alcançar o objetivo de me formar em Pedagogia na UFRGS.

“Quando o homem compreende a sua realidade, pode levantar hipóteses sobre o desafio dessa realidade e procurar soluções. Assim, pode transformá-la e o seu trabalho pode criar um mundo próprio, seu Eu e as suas circunstâncias”.
Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário