segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Jogo do Ratinho

     Olhando um livro de atividades, encontrei uma brincadeira que me trouxe lembranças da minha infância.
     Lembro que meu pai pegava uma folha qualquer e uma caneta ou lápis mesmo e nos entretinha e ao mesmo tempo nos divertia com a brincadeira do ratinho.
Imediatamente marquei a página e pensei: vou ensinar meus alunos...
     Depois de alguns minutos viajando no tempo, me dei conta que essa brincadeira faz parte da matemática. Desenvolve raciocínio lógico, estratégia, noção de espaço, geometria...
      Esse jogo consiste em formar quadrados. Cada participante faz uma linha e aquele que por último fechar o quadrado coloca a letra do seu nome, Quem obtiver maior número de sua letra, vence.

Nem preciso dizer... meus alunos adoraram!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário