quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Aprendizagens sobre o processo de elaboração do texto da Síntese Reflexiva para o Workshop

A escrita do documento da síntese reflexiva foi bastante tranquila, pois pensei- a como sendo a “História do meu semestre”. Partindo dessa ideia as palavras e frases foram surgindo e aos poucos tomando forma.
Refletir sobre o conhecimento adquirido durante essa etapa, foi importante para me auto avaliar no sentido do quanto evolui ao longo dessa jornada, bem como, pensar em atitudes e organização para melhorias no próximo semestre.

        Mas nem tudo foram flores...
Ao longo desse processo, fui surpreendida por atividades que deveriam ser realizadas concomitantes com a escrita reflexiva, e isto me deixou bastante apreensiva se haveria tempo hábil para a conclusão de tudo.
Mais uma vez me vi correndo contra o tempo e o “reloginho” do Moodle parece que andava mais rápido que o normal, mas apesar dos pesares, posso dizer que aprendi e evolui muito com tudo isso.
Vejo hoje essa situação como tendo sido uma “prova de fogo” que me deu todo gás para iniciar o segundo semestre com outra postura, tendo como objetivo principal melhorar a organização do meu tempo para poder conciliar:  família, casa, escola, pead e lazer. Tudo no seu devido tempo e espaço para que não haja tantos atropelos e desesperos!

Otimismo e confiança serão minhas palavras- chaves nesse segundo semestre.

3 comentários:

  1. Olá colega Josi! Realmente foi uma prova de fogo o semestre passado, mas felizmente conseguimos!! Boa sorte pra nos nesse novo semestre que inicia!! Abraços, Nádila

    ResponderExcluir
  2. Colega aproveito pra convida-la a visitar meu blog: nadilaluchini.blogspot.com.br.
    Obrigada, bjs

    ResponderExcluir