segunda-feira, 30 de março de 2015

Apresentação

Olá!!!

     Primeiramente, seja bem vindo(a) ao meu blog.
     Meu nome é Josiana, tenho 29 anos, sou casada e tenho um filho. 




   Me formei no Magistério em 2005. Já trabalhei na Educação Infantil por 9 anos e atualmente sou professora da rede estadual de ensino, atuando nos anos iniciai,s com as turmas de 2º e 5º ano.  Amo a minha profissão!!! 
     Ingressei na Faculdade de Educação - UFRGS em 2014/2 e esse blog foi criado com o propósito de acompanhar minhas aprendizagens, ao longo de todo o Curso de Graduação em Pedagogia, na forma de Portfólio de Aprendizagem.  
      Estou imensamente feliz por estar na UFRGS!
    
         O que é PORTFÓLIO? 
                 
“Portfolios são documentos personalizados do percurso de aprendizagem, são ricos e contextualizados. Contêm documentação organizada com propósito específico que claramente demonstra conhecimentos, capacidades, disposições e desempenhos específicos alcançados durante um período de tempo. Os Portfolios representam ligações estabelecidas entre ações e crenças, pensamento e acção, provas e critérios. São um meio de reflexão que possibilita a construção de sentido, torna o processo de aprendizagem transparente e a aprendizagem visível, cristaliza perspectivas e antecipa direcções futuras.” (Jones & Shelton, 2006: 18-19)"



Um comentário:

  1. Boa noite Josi!
    Excelentes reflexões encontrei aqui no teu Portifólio!
    Peço somente, que coloque os marcadores. Podes editá-las e acrescentar!
    Abraços
    Tutora Paty

    ResponderExcluir